GRUPO 2

 

Dezembro é o mês em que os profissionais da saúde voltam suas atenções para o combate a AIDS. Pensando nisso, o Núcleo de Telessaúde realizou na última terça-feira (15/12), a webpalestra “Aids: etiologia, transmissão, prevenção e diagnóstico

A enfermeira Uiara Regina destacou o papel do enfermeiro frente a aids. Uiara enfatizou a importância do acolhimento, por parte do profissional da saúde, para que o paciente mantenha-se em tratamento. “É preciso manter o aconselhamento do cliente, para que dessa forma, haja o fortalecimento da adesão ao tratamento.”

A infectologista Conceição Pedrozo alertou para as formas de transmissão do HIV: “sexual (através de relações sexuais anal, oral ou vaginal), sanguínea (associada ao uso de drogas) e a vertical, que decorre da exposição da criança durante a gestação, parto ou aleitamento materno.”

 

Saiba Mais:

O Ministério da Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico HIV/AIDS 2015. No Boletim foram disponibilizados dados referentes aos índices de infecções por faixa-etária, gênero e municípios do país.

Consulte aqui http://www.aids.gov.br/publicacao/2015/boletim-epidemiologico-aids-e-dst-2015

 

Perdeu a webpalestra? Ela estará disponível em breve em nosso canal no Youtube.